Funada completa 66 anos 12/09/2013


Funada completa 66 anos

Antes mesmo de chegar ao Brasil, a família Funada sempre carregou o desejo de vencer. Durante a guerra Sino-Japonesa desencadeada nos anos 30, Kimi e Mampei Funada tomaram a decisão que mudaria o destino da família para sempre: foram em busca de sonhos e oportunidades em uma nova terra. Em 1931, a família aporta no Brasil e se dirige à Presidente Prudente, interior de São Paulo.

                   Demorou pouco mais de uma década desde o desembarque para a Sra. Kimi e o Sr. Mampei Funada inaugurarem sua primeira fábrica: a “Funada e Filhos”, produzindo guaraná, soda limonada, água tônica, xaropes, conhaque, aguardente, quinado, raiz amarga e vinagre. A empresa cresceu rápido e o investimento em aparelhos modernos deu origem a uma das maiores indústrias do oeste paulista: a “Indústria e Comércio de Bebidas Funada”.

Trabalhando com dedicação e responsabilidade, a Funada evoluiu junto com Presidente Prudente e sua população. Há 66 anos fazendo parte da história da cidade, a empresa comemora seu aniversário no dia 15 de setembro, um dia após o município celebrar sua emancipação política. Como forma de presentear, a Refrigerantes Funada continua, ano após ano, valorizando a qualidade de vida de seus funcionários, o gosto do seu público e as tendências do mercado.

            E foi buscando oferecer cada vez mais estes valores que a empresa ganhou um novo lar: em 2006, a capital do Mato Grosso do Sul – Campo Grande - recebeu uma unidade da empresa. Os produtos tão bem conhecidos em Presidente Prudente agora também levam mais sabor ao estado sul mato grossence.

            Sempre investindo em infra estrutura e em pessoas, a Refrigerantes Funada fabrica toda a linha pet e garrafa nas versões 2 litros, 1,5 litro, 605 ml, 600 ml, 350 ml, 250 ml e 200 ml nos sabores Tubaina, Guaraná, Refricola, Laranja, Limão, Uva, Abacaxi, Framboesa e Citrus, além da água saborizada LifeUp e o Energético 8 Segundos 1 e 2 litros.

            Suas duas unidades produzem mais de 35 milhões de litros de refrigerantes por mês e, juntas, contam com uma frota composta por mais de 50 caminhões, 14 motos e 15 carros, além dos 470 funcionários.

Esta é a Refrigerantes Funada, presente a mais de 6 décadas na vida e na mesa de várias famílias em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Paraguai, Bolívia e Japão.

Fechar [X]

envie para um amigo

  •  
  •  


Envie para um amigo


 
COPYRIGHT © 2009 - Funada Refrigerantes - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Luz Própria